Farmácia da Terra
  • Encomenda com receita médica
  • Encomenda sem receita médica
  • Login
  • FAQ
  • Agendamento de serviços
  • Contacte-nos

Escolha a Farmácia em que deseja agendar a vacinação:

Farmácia da Terra.Entroncamento
Farmácia da Terra.Chamusca
Farmácia da Terra.Torres Novas
Entrega de medicamentos e medicamentos não sujeitos a receita médica no Entroncamento e Chamusca
  • Rua Almirante Reis, nº 32, 2330-099 Entroncamento
  • 249 717 595
    (Chamada para a rede fixa nacional)
  • 249 715 244
    (Chamada para a rede fixa nacional)
  • geral@farmaciadaterra.pt
Entrega de medicamentos e medicamentos não sujeitos a receita médica no Entroncamento e Chamusca
  • Gaveto da Avenida Jesuíno Magano com a EN118, nº 10/12, 2140-056 Chamusca
  • 249 098 975
    (Chamada para a rede fixa nacional)
  • 249 715 244
    (Chamada para a rede fixa nacional)
  • chamusca@farmaciadaterra.pt
Entrega de medicamentos e medicamentos não sujeitos a receita médica no Entroncamento, Chamusca e Torres Novas
  • Av. Sá Carneiro Lote 7 - Loja 1, 2350-536 Torres Novas
  • 249 822 067
    (Chamada para a rede fixa nacional)
  • 249 822 067
    (Chamada para a rede fixa nacional)
  • torresnovas@farmaciadaterra.pt
Logo Infarmed
Autorizado a disponibilizar MNSRM e MSRM mediante receita médica, através da Internet, pelo Infarmed. INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P.
Parque de Saúde de Lisboa - Avenida do Brasil, 53
1749-004 Lisboa - Portugal
Telef: +351 217987100 (Chamada para a rede fixa nacional)
E-mail: infarmed@infarmed.pt

Siga-nos nas redes sociais


Livro de Reclamações Electrónico

Termos & Condições

métodos de pagamento

2023 © Farmácia da Terra, todos os direitos reservados. Desenvolvido por Fidelizarte.

Medicamentos Sem Receita Médica

Preencha o formulário e faça a sua encomenda sem receita médica.

OU

Em função do número de produtos e/ou volume da sua encomenda e face à proibição de distribuição gratuita de sacos estabelecida no n.º 4 do artigo 25.º do Decreto-Lei 152-D/2017, de 11 de Dezembro, aditado pelo Decreto-Lei 102-D/2020, de 10 de dezembro, poderemos ter de cobrar um saco de plástico ou papel no valor de 0.02€ a 0.70 €, para o correcto acondicionamento dos seus produtos.

Medicamentos com Receita Médica

Preencha o formulário e faça a sua encomenda com receita médica.

Formatos aceites: .pdf, .doc, .docx, .png, .jpg, .jpeg, .heic, .odt e .ods.

OU

Em função do número de produtos e/ou volume da sua encomenda e face à proibição de distribuição gratuita de sacos estabelecida no n.º 4 do artigo 25.º do Decreto-Lei 152-D/2017, de 11 de Dezembro, aditado pelo Decreto-Lei 102-D/2020, de 10 de dezembro, poderemos ter de cobrar um saco de plástico ou papel no valor de 0.02€ a 0.70 €, para o correcto acondicionamento dos seus produtos.

Efectue o seu login

Ainda não tem o seu login?
O seu registo é criado quando efectua a primeira encomenda. A sua password é enviada para o endereço de e-mail que indicou.

Contacte-nos

Preencha o formulário abaixo, entraremos em contacto assim que possível.

Perguntas Frequentes


Quais são as vantagens de encomendar on-line?

Existem várias vantagens na encomenda online:

  • Pode fazer a sua encomenda a qualquer hora ou dia (24 horas/7 dias por semana/365 dias por ano);
  • Entrega do(s) produto(s) que encomendar na sua casa ou na morada que indicar no Concelho de Entroncamento, Chamusca, Torres Novas e limítrofes a estes;
  • Poderá encomendar online e levantar os seus produtos na Farmácia beneficiando de um atendimento mais rápido - encomenda Click & Go;
  • Preços baixos e oportunidades únicas de aceder a promoções exclusivas;
  • Através da nossa base de dados, e após a sua primeira compra, o processo da compra é facilitado para compras futuras.

O que posso comprar?

Comercializamos todos os produtos habitualmente disponíveis nas farmácias:

  • Medicamentos sujeitos a receita médica;
  • Medicamentos não sujeitos a receita médica, artigos de dermocosmética e higiene, suplementos alimentares, ortopedia, Incontinência, entre outros.

Se não encontra o que necessita, por favor, contacte-nos!

É obrigatório registar-me no site para fazer encomendas?

Não. Registar-se não é obrigatório, mas confere-lhe um processo mais rápido em futuras visitas ao site: basta preencher uma só vez o nosso formulário de adesão, em visitas futuras os seus dados serão pré-preenchidos automaticamente.

Quanto tempo demora o meu pedido a ser entregue?

Os pedidos de entrega ao domicílio e click & go são processados por ordem de chegada. As encomendas serão processadas e entregues em horário a combinar, de acordo com a sua conveniência e com o número de entregas agendadas.

Só podem entregar os Medicamentos em casa? Podem entregar no meu local de trabalho?

Os medicamentos podem ser entregues em sua casa, no seu local de trabalho ou noutro local escolhido por si, desde que esteja dentro do perímetro de entregas.
Apenas entregamos medicamentos ao domicílio nos concelhos do Entroncamento, Chamusca, Torres Novas e concelhos limítrofes.

TAXAS:

  Dias úteis e sábados Domingos e feriados
CONCELHO Geral * Geral *
Entroncamento 2€ 5€
Torres Novas 2€ 5€
Chamusca 2€ 5€
Vila Nova Barquinha 2€ 5€
Golegã 2€ 5€
Constância 5€ Não são feitas entregas, nestes
concelhos, aos domingos e feriados.
Abrantes 5€
Alpiarça 10€
Almeirim 20€
Santarém 20€
Tomar 5€
Ourém 20€
Alcanena 5€
Coruche 20€

* - Valor pode ser diferente em caso de ser cliente com Cartão da Terra ou beneficiário de algum dos protocolos em vigor.


 

Click & Go: Gratuito

HORÁRIOS DE ENTREGAS:

Os pedidos de entrega ao domicílio e click & go são processados por ordem de chegada. As encomendas serão processadas e entregues de acordo com o seguinte:
Para encomendas feitas até às 12h em dias úteis, tentaremos entregar até às 19h do mesmo dia.
Para encomendas feitas após as 12h, tentaremos entregar no dia seguinte até às 19h.
Para encomendas feitas aos domingos e feriados, tentaremos entregar no dia seguinte até às 19h.

Dos tempos de entrega previstos salvaguardam-se rupturas de stock ou indisponibilidade de produtos. O horário de entrega poderá também ser alterado mediante comunicação e acordo prévio com o cliente.

CUSTO DOS SERVIÇOS PRESTADOS

Na Farmácia da Terra temos vários serviços ao seu dispor:
Realização de TRAg COVID-19 - 15 €
PIM - Preparação Individualizada da Medicação - 15 € / mês

Como fazer se tiver receita médica?

Indique os códigos da sua receita electrónica no formulário;
Também pode carregar uma fotografia ou uma digitalização da sua receita em papel no formulário;
Se mesmo assim tiver alguma dificuldade pode contar com a nossa ajuda por telefone.

NOTA:
A Farmácia da Terra aposta num serviço de entrega ao domicílio de excelência.

O serviço de entrega ao domicílio está sujeito a alterações em situações como falta de pagamento, não comparência, obstrução de acessos rodoviários, entre outros incidentes excepcionais e imprevisíveis.

Tenho de levantar todos os medicamentos da receita?

Não, tem uma caixa de texto para indicar as referências e as quantidades da receita que quer aviar.

Existe um valor mínimo para encomendas?

Não existe um valor mínimo. Todos os pedidos serão aceites independentes do valor dos produtos solicitados.

Quem me explica como utilizar os medicamentos entregues?

A Farmácia da Terra tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços.
O ato da entrega será realizado por um técnico qualificado, mas será sempre assegurado o acesso ao aconselhamento Farmacêutico, através de comunicação telefónica com o Farmacêutico de serviço na Farmácia.

Se necessitar de medicamentos sujeitos a receita médica obrigatória, mas não tiver a receita posso fazer o pedido?

Não. De acordo com a legislação em vigor só podemos entregar medicamentos sujeitos a receita médica contra a apresentação da respetiva receita.

Para os medicamentos de venda livre é necessário apresentar a receita médica?

Não. Para encomendar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.

A Farmácia da Terra envia fatura?

Com cada encomenda é enviada uma fatura dos produtos adquiridos.

Posso encomendar medicamentos que tenham que ser conservados em frio?

Pode. A Farmácia da Terra assegura que o transporte será feito de modo a garantir as condições de conservação dos medicamentos de frio.

Como tenho a certeza que recepcionaram o meu pedido?

Quando finalizar o seu pedido, recebe uma resposta automática dando nota que o pedido entrou em processamento.
Posteriormente receberá novo mail ou telefonema indicando que a encomenda é expedida.

Como sei qual o valor que tenho a pagar?

No final do processo de compra e depois da sua encomenda ser preparada recebe um mail ou telefonema com o valor final, onde se incluem a comparticipação e descontos.

Posso pagar da forma que entender melhor?

Poderá pagar com cartão de débito, dinheiro, MBWay, Referência Multibanco. O nosso colaborador dispõe de um terminal portátil que lhe permite efectuar o pagamento por multibanco de uma forma cómoda.

Os dados pessoais fornecidos ficam protegidos?

A Farmácia da Terra cumpre uma rigorosa política de privacidade. Os seus dados não serão em nenhuma circunstância fornecidos a terceiros sem o seu conhecimento e consentimento.

Como posso cancelar uma encomenda?

Caso o pretenda fazer, deverá ser o mais rapidamente possível. Por forma a garantir o cancelamento, deverá contactar-nos por mail encomendas@farmaciadaterra.pt ou para o contacto telefónico 249 717 595 (Chamada para a rede fixa nacional) para confirmar se a mesma ainda se encontra para expedição.
Caso já tenha sido expedida, não será possível considerar o cancelamento.

Posso fazer a devolução de um produto?

A Farmácia da Terra preocupa-se com a qualidade, acondicionamento e transporte dos produtos. A farmácia aceita devoluções caso os mesmos não se encontrem deteriorados, e desde que cumpram as seguintes condições:

  • Só serão aceites os produtos devolvidos no prazo de 14 dias, desde que estes se encontrem em boas condições de comercialização, ou seja, produtos intactos (produtos e embalagens originais não utilizadas e não danificadas), bem como a devolução da respectiva factura;
  • O reembolso incidirá exclusivamente sobre o custo dos produtos e será processado após confirmação do bom estado dos mesmos e creditado na conta cartão do cliente para ser utilizado em futuras compras.

Nota: Por razões de higiene e segurança não serão aceites devoluções dos seguintes produtos: medicamentos, embalagens abertas ou danificadas, produtos sujeitos a controle de temperatura, produtos de perfumaria, cosmética, de higiene e produtos alimentares. Em caso de devolução dos produtos por outros motivos é necessário justificar a razão do seu pedido para encomendas@farmaciadaterra.pt.

Click & Go


O Click & Go é um serviço feito para si, onde pode encomendar os seus produtos online e os levanta na farmácia.

Encomende os produtos de que precisa, dirija-se à nossa farmácia, tire a senha E, com prioridade, identificada como “Click & Go”, aguarda pela sua vez, efetue o pagamento caso ainda não o tenha feito e levante os produtos previamente preparados.

Este serviço tem muitas vantagens: pode ser efetuado fácil e rapidamente por si durante uma pequena pausa no trabalho ou até enquanto espera pelo seu transporte, passando também por ser cómodo e 100% seguro.

Não hesite e faça como nós: facilite a sua vida ao máximo.

Aderir ao PIM

Preencha o formulário abaixo, entraremos em contacto assim que possível.

Será contactado(a) por um farmacêutico para agendar uma consulta de revisão da terapêutica.

Renovar o PIM

Preencha o formulário abaixo, entraremos em contacto assim que possível.

Condições gerais de utilização do Cartão da Terra


1. Objeto

1.1. O Programa de Fidelização do Cartão da Terra (doravante “Cartão da Terra”) permite ao titular/aderente (doravante “Titular”), nos termos das presentes Condições Gerais de Utilização (doravante “CGU”), usufruir de benefícios e vantagens oferecidos em cada momento pelo Cartão da Terra, incluindo, nomeadamente, o acesso a promoções exclusivas e o rebate de saldo na compra de bens e serviços nas Farmácias da Terra.

1.2. O Titular poderá consultar nas Farmácias da Terra e, futuramente na app das Farmácias da Terra os benefícios e as vantagens oferecidas pelo Cartão da Terra.

1.3. O Cartão da Terra é propriedade e gerido por Pedro Renato Nunes Marques Lda., e Pontes & Pontes Lda.

1.5. A adesão ao Cartão da Terra e consequente emissão do cartão da Terra, em formato físico ou eletrónico, é feita a pedido do Titular e mediante prévia aceitação pelo mesmo das presentes CGU.

1.6. A adesão pelo Titular às presentes CGU constitui um vínculo entre o mesmo e Pedro Renato Nunes Marques Lda., e Pontes & Pontes Lda.

1.7. O Cartão da Terra tem duração ilimitada, sem prejuízo do direito das Farmácias da Terra exigirem a sua restituição por utilização ilícita ou inadequada e de, a qualquer momento, alterar as condições gerais de utilização.

1.8. As Farmácias da Terra reservam o direito de poder ser requerida a identificação do Titular e da sua condição de sócio ou colaborador para aceder às condições previamente protocoladas com outras Entidades ou Instituições.

1.9. Em caso de morte ou incapacidade do titular ou extinção de pessoa coletiva, extingue-se o direito de utilização do cartão, devendo o mesmo ser devolvido imediatamente à empresa proprietária das Farmácias da Terra.

2. Adesão

2.1. A adesão ao Cartão da Terra depende do pedido prévio do Titular e da subsequente aprovação pelas Farmácias da Terra.

2.2. A adesão é feita presencialmente em qualquer uma das Farmácias da Terra, ou na app da Terra, através do preenchimento e submissão do formulário disponível de adesão.

2.3. Podem aderir ao Cartão da Terra pessoas singulares com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos com plena capacidade e residentes em Portugal ou pessoas coletivas, desde que sediadas em Portugal.

2.4. Este cartão é propriedade das Farmácias da Terra assistindo-lhe o direito de exigir a sua restituição ou bloqueio em caso da sua utilização irregular, inadequada e/ou ilícita, e nos demais casos previstos nestas CGU ou na lei.

2.5. O Cartão da Terra é pessoal e intransmissível e deve ser mantido em boas condições de utilização, sendo o respetivo Titular responsável por garantir a sua utilização com a diligência devida, em conformidade com as presentes CGU, devendo o seu titular apresentar o cartão e identificar-se documentalmente, se tal lhe for solicitado.

2.6. As Farmácias da Terra, manterão, num registo automatizado, o saldo acumulado correspondente a cada cartão, o qual poderá ser consultado, a todo o tempo, presencialmente nas Farmácias da Terra e na app da Terra.

2.7. O uso do Cartão da Terra é da exclusiva responsabilidade do Titular, pelo que em caso de perda, furto, roubo ou falsificação, as Farmácias da Terra não se responsabilizam pela sua utilização indevida. 2.8. A adesão ao Cartão da Terra é feita sem custos para o Titular.

2.9. O Titular do Cartão presta o seu consentimento para que as proprietárias das Farmácias da Terra transmitam às empresas e entidades com que desenvolvam ou venham a desenvolver parcerias associadas ao presente cartão, os elementos informáticos que se tornem necessários para a concessão dos benefícios e/ou para a prestação de serviços ao titular.

2.10. O titular do cartão pode exigir a revogação deste Cartão, mediante comunicação escrita às proprietárias das Farmácias da Terra, recebendo, em produtos, sendo caso disso, o valor acumulado, deduzidos eventuais débitos.

3. Farmácias Aderentes

3.1. Para efeitos das presentes CGU, são Farmácias da Terra as farmácias comunitárias abaixo listadas

Farmácia da Terra.Entroncamento
Farmácia da Terra.Chamusca
Farmácia da Terra.Torres Novas / Farmácia Lima

4. Utilização do Cartão da Terra

4.1. Para beneficiar do Programa de Fidelização, o Titular deve apresentar/indicar o seu cartão da Terra no ato da compra de bens e de serviços efetuadas nas Farmácias da Terra e/ou através da app da Terra.

4.2. Com a utilização do Cartão da Terra, o Titular acumula saldo na compra de bens e de serviços elegíveis e tem acesso a promoções exclusivas (por exemplo, descontos e campanhas promovidos e divulgados pelas Farmácias da Terra), conforme termos e condições aplicáveis em cada momento.

4.3. O saldo acumulado em cartão é atribuído sobre o valor da fatura, nas seguintes condições

4.3.1. No caso de medicamentos sujeitos a receita médica (MSRM), acumula em saldo 3% sobre o valor a pagar pelo Titular, após comparticipação com receita médica

4.3.2. No caso de medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM), dispositivos médicos, acessórios, cosméticos e outros produtos comercializados pelas Farmácias da Terra, acumula 5% sobre o valor pago pelo Titular.

4.3.3. As regras de atribuição de saldo poderão diferir nas listadas nos dois pontos anteriores, mediante a celebração de protocolos específicos, destinados aos colaboradores ou sócios de outras Instituições ou Entidades

4.3.4. Excluem-se da atribuição de saldo os seguintes produtos ou categorias de produtos: alimentação infantil, nutrição clínica, nutrição desportiva, fraldas e outros produtos de incontinência, produtos e dispositivos médicos do protocolo da diabetes (tiras de teste, agulhas, sensores) e MSRM cujo PVP unitário seja igual ou superior a 50€.

4.3.5. Excluem-se igualmente da atribuição de saldo, produtos já abrangidos por campanhas promocionais ou alvo de desconto.

4.4. O saldo atribuído em Cartão da Terra é válido a partir do dia seguinte à sua atribuição tem a validade de um ano a contar do dia da sua atribuição.

4.5. O rebate do saldo acumulado em Cartão da Terra pode ser feito em qualquer produto ou serviço disponível nas Farmácias da Terra, desde que sobre o mesmo não esteja já a incidir um desconto promocional.

4.6. A acumulação de saldo ocorrerá no ato de compra, desde que haja disponibilidade do sistema informático.
Caso o sistema não esteja disponível, a atribuição de saldo será feita posteriormente.

4.7. O rebate do saldo acumulado em cartão só será possível quando houver disponibilidade do sistema informático.

5. As Farmácias da Terra reservam-se ao direito de resolver os casos omissos que resultem da aplicação das condições gerais de utilização

6. Proteção de dados pessoais

6.1. Nos termos do disposto na legislação de proteção de dados pessoais, os dados pessoais recolhidos pelas Farmácias da Terra no âmbito da adesão e utilização do Cartão da Terra serão objeto de tratamento para as seguintes finalidades:

(a) Adesão ao Cartão da Terra;

(b) Execução das presentes Condições Gerais de Utilização, nomeadamente, para disponibilização dos benefícios do cartão

(c) Realização de comunicações regulares para informação sobre os benefícios e/ou ofertas gerais existentes de produtos, bens e serviços;

(d) Realização de comunicações regulares para informação sobre os benefícios e/ou ofertas personalizadas de produtos, bens e serviços;

6.2. Os dados pessoais e informações recolhidos através da adesão ao Cartão da Terra têm carácter necessário e obrigatório e serão mantidos confidenciais.

7. As proprietárias das Farmácias da Terra reservam-se o direito de bloquear a utilização do cartão, por motivos de segurança ou por suspeita de utilização fraudulenta.

8. As condições de obtenção e utilização do cartão foram transmitidas ou entregues e aceites pelo cliente e encontram-se disponíveis para consulta nos balcões das Farmácias da Terra, bem como em www.farmaciadaterra.pt e na app da Terra.